ABRAPEFI

Início » Sem categoria » A ABRAPEFI foi ao TST em defesa das Perícias Fisioterapêuticas

A ABRAPEFI foi ao TST em defesa das Perícias Fisioterapêuticas

Anúncios

 

A luta pela manutenção da atuação do fisioterapeuta em perícias judiciais trabalhistas levou uma comissão composta pela ABRAPEFI e pelos Crefito1 , Crefito7 , Crefito10 , Crefito13 , Crefito14 , Sindicato dos Fisioterapeutas de Goiás e Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais – ABRATO ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, no último dia 26 de junho de 2019.

Capitaneados pela ABRAPEFI, o grupo visitou o presidente do TST, o Excelentíssimo Sr. Ministro João Batista Brito Pereira.
A presidente da ABRAPEFI, a Dra. Rebeka Borba Gil Rodrigues comentou com o ministro sobre os acórdãos que existem no próprio TST reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta, tanto como perito como assistente técnico judicial.
É importante o TST publicar uma súmula normatizando essa atividade em todo o Brasil, mesmo porque outras profissões vêm tentando tornar a atuação de perito e assistente técnico judicial exclusividade própria, criando uma verdadeira reserva de mercado em detrimento da Fisioterapia.

Os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba possuem súmulas normatizando a atuação do fisioterapeuta como perito judicial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: